Você é o visitante n°

Prof. Dr. Robson Maia Franco

Prof. Dr. Robson Maia Franco

Seguidores

O Curso Superior em Ciências e Tecnologia de Alimentos terá ênfase em três áreas: carne e derivados, leite e derivados, frutas e hortaliças.

A excelente e marcante aula inaugural do curso foi proferida pelo professor em Medicina Vetrinária da UFF, Robson Maia Franco. Ele fez um interessante histórico da evolução do uso e da conservação dos alimentos pela humanidade e mostrou ainda as áreas de trabalho para o profissional que se forma na área de Alimentos.

Não houve na plateia quem não aprendesse um pouco que fosse sobre o tema, e certamente os alunos ingressantes tiveram seus sentidos aguçados e estimulados para o curso pioneiro que se inicia no Campus Bom Jesus do IFF.

O município de Bom Jesus hoje possui apenas o bom curso de licenciatura à distância oferecido pelo Cederj, cuja base de apoio funciona no Instituto de Educação. A UFF- Campos, em parceria com a Prefeitura do município já teve um curso iniciado em Bacharelado em Assistência Social, que depois para ter continuidade a turma teve que vir para Campos.

Assim, com base local e com perspectivas de perenidade e financiamento do governo federal (sem custo adicional para o aluno), tendo relação direta com a demanda da região, este curso se efetiva como uma conquista de Bom Jesus e uma vitória do processo de interiorização da Educação do governo Lula e uma ousadia responsável do IFF, a favor da região Noroeste Fluminense, sempre esquecida (ou pouco lembrada) em investimentos de porte em nosso estado. Sigamos em frente!

posted by Roberto Moraes